segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

  Recebi esse e-mail do meu pai, seu Paulo Roberto, é uma mensagem do Missionário R. R. Soares. 
  Resolvi resumir e postar aqui. É uma coisa que tem muita a ver com a minha vida. 
  Desde adolescente tenho comigo uma frase, "fé é a certeza do que não se vë", "fé no meu Deus, é certeza". ...
  ... Pra quem não sabe, eu sou evangélica, por isso menciono tanto sobre Ele em tudo o que escrevo... 

  Postar qualquer coisa, sobre qualquer coisa, talvez não chegue a lugar algum, mas sobre Ele, sempre vale a pena...



CONDIÇÃO PARA PEDIR

“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1.6).


   "Pedir a bênção diretamente a Deus é o início do segredo para o homem ser bem-sucedido espiritualmente. Perde muito quem, no entanto, utiliza outras fontes – algum intermediário – em vez de falar diretamente com o Único que tem poder e, de fato, abençoa quem se dirige a Ele. 
   O Altíssimo não sonega bem algum aos que andam em retidão (Salmo 84.11b). De fato, se nós, sendo maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, mais ainda o Pai celeste pode fazer pelos Seus (Lucas 11.13). 

   Por sinal, é preciso verificar se sabemos o que é fé e se a possuímos. Os religiosos pensam que desejar algo é o mesmo que ter fé, mas não é isso que a Palavra de Deus diz; Ela declara que a fé é a certeza que não produzimos de nós mesmos, mas vem ao nosso coração por darmos ouvido ao que as Escrituras afirmam (Romanos 10.17). Essa convicção é um ingrediente indispensável para que nossas orações sejam respondidas.
   Aqueles que andam por fé são os únicos que agradam ao Senhor (Hebreus 11.6a). Os que se dedicam à caridade fazem, certamente, uma linda obra, mas isso não tem valor no sentido de clamar ao Altíssimo e receber dEle a resposta. Na verdade, nada que o homem faça de si mesmo tem valor nos Céus. Submissão completa ao que nos é revelado de acordo com as Escrituras é o que conta. Em outras palavras, o Senhor deve dirigir até as intenções do nosso coração. Quem segue Seus ensinamentos adquire a fé necessária para ser atendido.
   Depois de ter fé e de orar, não podemos duvidar. Como uma pessoa pode ter fé e duvidar ao mesmo tempo? Pois é, por mais paradoxal que seja, foi isso que aconteceu com Pedro, ao ver Jesus andando sobre as águas. Tão logo, o Mestre lhe disse “Vinde!”, ele começou a andar sobre as águas (Mateus 14.22-33). Ora, o que lhe deu aquela capacidade de caminhar sobre o mar era o fato de ele agir por fé. Porém, em um momento de fraqueza, ele foi tentado a duvidar. Ao olhar para as ondas e reparar na força do vento, aquele discípulo teve medo; então, duvidou e começou a submergir. Ele chegou a clamar pela ajuda do Senhor e foi atendido, mas Cristo o repreendeu, perguntando-lhe por que ele havia duvidado..." (R. R. Soares)
 


Priscila Barbi 

Um comentário:

  1. Lindas palavras..para se viver hj em dia precisamos de fé em Deus msmu,é o que o agrada. Lembro de uma frase: Deus só se manifesta numa atmosfera de fé,para Ele agir Ele antes verifica a fé do outro nEle né. Papai do céu continue a iluminar-te e enche-lá de unção. Nosso mundo precisa apresentarmos quem é Deus e o que Ele faz na vida de uma pessoa quando permitimos o agir dEle. Bjinhuss

    ResponderExcluir